sábado, 24 de agosto de 2013

Cabelo Seco? Seco não!


Ter o cabelo sedoso igual a de uma diva é o sonho quase que unânime das mulheres. No entanto, mesmo à nossa revelia, às vezes eles parecem mais uma espiga de milho.
Para ter as madeixas sempre lindas e macias não tem muito jeito: é necessário empenho e alguns tratamentos. E se o fio forem ressecados, a solução é hidratação. Mas fiquei sabendo, recentemente, de um "truque" que pode ajudar nessa tarefa.
A dica é muito simples, e não vai tomar mais do que dois minutos do seu tempo dedicado à beleza. Óleo de argan. Ai você se pergunta: qual é a novidade? A novidade é usar o óleo no cabelo seco, antes da aplicação do shampoo.
Qual é a lógica do negócio? Simples. O shampoo tem a função de limpar e tirar a oleosidade das madeixas. Se seu cabelo já está ressecado, a possibilidade dos fios quebrarem durante o processo é bem grande.
Então, a função do óleo antes da lavagem com o shampoo é amolecer a estrutura do fio. A dica é aplicar o óleo em mechas, 10 minutos antes de lavar o cabelo.
Mas atenção: a "tática" só deve ser usada mesmo por que tem o cabelo ressecado, do contrário, ele pode ficar com o aspecto pesado e ter efeito rebote.
Esse truque já funcionou com várias pessoas, por isso acho que vale o teste, né? Ah, só para reforçar a eficácia da técnica, já tem algumas marcas investindo em produtos para uso pré-shampoo, como a Elsève, por exemplo.

Que tal seu cabelo assim?

E aí meninas!? Vamos usar né bastante óleo de argan... E para quem tem cabelo ou mechas loiras, é cada vez mais complicado o caso é tratar!!! beijo

4 comentários:

  1. Olá! Estouseguindo o seu blog, te aguardo lá no meu
    http://gospelcards.blogspot.com.br/

    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Amei o seu também estou lhe seguindo! Espero que siga o meu aqui também beijocas :)

      Excluir
  2. Olá, gatona. Td bem? Passando desejar um ótimo final de semana. Amei o post.

    Beijokas!!!

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo e contigo!? Obrigada para você também! Obrigadaaaa :)
      segui seu blog , espero que retorne sempre e que siga o achei e rabisquei :)

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por email, utilize o
luana.karollayne@hotmail.com